sexta-feira, 6 de maio de 2011

1° Sarau de Poesias

              Desenvolver a oralidade é uma das habilidades que se espera nos primeiros anos de escolaridade.  O ideal é que o professor articule esse trabalho com tarefas de leitura e escrita, como o manuseio de livros, revistas e outros materiais, com o objetivo de criar o hábito e o gosto pela leitura , despertando assim o interesse  pela escrita.”   Entre os diversos gêneros textuais, a poesia se adapta muito bem a esse tipo de atividade .Com o objetivo de permitir que as crianças brinquem com as palavras e percebam as diferenças entre ritmos, sonoridades, cantar, recitar, falar ... surgiu o Sarau de Poesias.
    Enfim chegou o "grande dia"



Poesia criada pela Tia Sônia

Novamente estou aqui
num convite especial
declamando poesia
nesta turma sem igual
Jamais eu esquecerei
um convite angelical.

Crianças o que dizer delas
carinho, ternura, emoção
Tem muita simplicidade
e amor no coração
este sarau é importante
faz parte da educação.

Quando acordo de manhã
me arrumo pra trabalhar
saio muito feliz
pois amigos vou encontrar
em especial as crianças
que alegram este lugar.

Como o sol da manhã
vem o dia iluminar
Vocês, queridas crianças
vem aqui para estudar
este ano é de festa
pois o centenário vamos festejar.

Não esqueçam da tia
que trabalha com dedicação
e tem um lugarzinho
pra vocês no coração
Estudem e se dediquem
para uma melhor formação.

Adoro todos vocês
alunos e professora
que se dedica a ensinar
como grande educadora
estes versos são meus
pois eu mesma sou a autora.

Sônia Tereza Dallabrida


Convites:

Entrega dos convites

Um comentário:

  1. Oi estou no final do trabalho realizado com meus alunos do 5º ano e gostaria de receber sugestões de como organizar uma bela apresentação do projeto de poesia com convite e muito mais.Dê uma ajudinha.lucinhamorais3@yahoo.com.br

    ResponderExcluir