segunda-feira, 23 de agosto de 2010

RODA DE POESIA

  “A poesia sensibiliza qualquer ser humano. É a fala da alma, do sentimento. E precisa ser cultivada.”    Afonso Romano de Sant’Anna.


    O Universo da POESIA é muito rico e encantador, por isso mexe com o imaginário da criança, levando-a a expressar desejos, sentimentos, descobrindo que se pode brincar com as palavras... O professor deve ser o mediador das crianças neste mundo maravilhoso da leitura, mas para que isso aconteça o trabalho deve ser lúdico, prazeroso e muito agradável

         Sexta-feira dia 27/08/2010 realizamos a nossa 1ª Roda de Poesias.
 Participações especiais em nossa Roda de Poesias
Poesia escrita pela Tia Sonia para a turma.

Eu e as crianças

Eu estou muito feliz.
Nesta tarde, neste dia,
Por ser convidada
A declamar uma poesia.

Nesta sala perfumada
que mais parece um jardim
A professora é uma flor
E vocês são os botões para mim.

Neste grupo especial
Tenho amigas e um amigão
E também uma afilhada
Que mora em meu coração.

Peço à vocês crianças:
Obedeçam a professora,
Além de ser nossa amiga
É uma grande educadora.

Aproveitem este tempo
De criança feliz.
Pois vocês são o futuro
Do nosso País.

Assim me despeço
Com grande emoção,
Com muito carinho e
Com vocês no coração.






Nenhum comentário:

Postar um comentário