sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Rimas

         Rimas com os nomes dos alunos.


Vocês sabem quem ganhou um lindo avião?

Foi o meu colega........................................

          Hoje minha amiga Bruna,

          Recebeu uma .................

O novo comandante do quartel

É o meu amigo ................

          Imagina que a....................

          Tornou-se uma poetisa.

Como é estudioso o Marcos.

Já aprendeu os .................

          Conhecem o .............?

          Ele ganhou três fuscas.

Sinta a..............

Como a Eloísa.

          Vejam só os paparazzi,

          Correndo atrás da................

Minha amiga Scheila

É amiga da .................

          Quem viajou pela TAM?

          Foi o ..............

Martina é uma menina

Que gosta de .............

          E o menino Bruno,

          É um ótimo..........

Quem viajou de Van?

Foi o ................

         A nossa amiga Letícia,

         fez uma experiência na..............

Imagina só que a ...........,

plantou um pé de abóbora.

         Quem comeu minha banana?

         Foi a ........................

Suco de...................

É uma especialidade do Raí.

         Vamos plantar cedro?

         Perguntou o menino.............

Quem arrumou as lonas?

Foi o meu amigo...............

         Quem jogou com o...............?

         Foi a atleta Josiane.

Sabem quem é amiga da.............?

È a bailarina Vanessa.

         Agora é a sua vez,

         crie uma rima e vire..............

Complete as lacunas com as palavras do quadro abaixo

JOÃO    TANGERINA    ANDRESSA    LUAN    JONAS    VALDUZI

FORTUNA    RAFAEL    ZIDANE    GEOVAN    ALUNO    BACIA

PEDRO    LEILA    DIULIANA    BRISA    LUCAS    FATOS

MAÍSA    DÉBORA    ABACAXI    FREGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário